19 de dezembro de 2013

Dicas de Reciclagem

Bom dia Pessoal,

Hoje vamos falar um pouco sobre um tema muito importante que é a reciclagem.

Reciclagem é o processo de reaproveitamento de matérias já utilizados em novos produtos.

Todos sabem da importância de reciclar o plástico, a lata, o papel, o vidro e o metal não só pelo meio ambiente, mas por nós mesmos. Imaginem todos estes materiais jogados por ai, nas ruas das nossas cidades? Seria o caos. 

Em alguns lugares ainda acontece isso, porem cada vez mais as pessoas estão reciclando e transformando o lixo em LUXO. Muita gente ainda achar que reciclar é apenas separa o seu lixo para a coleta seletiva e pronto. De fato a separação do lixo é muito importante e faz toda a diferença, mas não é a única maneira de reciclar. Você mesmo pode reciclar e reutilizar aquele material que iria para o lixo.

Pensando ai vai uma lista com algumas dicas de reciclagem que você pode fazer na sua casa:

PLÁSTICO
Que tal transformar aquelas garrafas pet que você tem ai em lindos castiçais? É muito fácil e com o que sobrar da pet você ainda de fazer outras peças de artesanato com a Guirlanda de garrafa pet ou a Árvore  de Natal de garrafa pet.


PAPEL
Sabe aquele jornal que esta jogado em um canto há muito tempo, bom ele pode se transformar em um lindo buque de flores. Olha que lindas.



VIDROS
Todo mundo tem um vidro em casa, muitos lavam o vidro para usar posteriormente, mas acabam esquecendo no fundo de um armário. Pois bem, vá buscar este vidro esquecido e use sua criatividade para decorá-lo.


METAL
O metal na minha opinião é o material que requer mais detalhe no momento de ser transformado em um artesanato, mas olha que dica interessante para as tampinhas de garrafa.



MÓVEIS
E quem foi que disse que só se recicla o que o é lixo? Você pode redecorar sua casa dando uma nova “cara” para seus móveis. Com uma boa lixa, uma tinta e vontade você faz milagres.





 Viu só, opções não faltam, com pouco é possível fazer muito, é só começar.

Grande abraço e até o próximo post

Um comentário:

  1. adorei estas dicas de reciclagens! esses potes ficaram belíssimos.

    ResponderExcluir